`
03/07/2018 - 11:45
Servidores da 5ª Ciretran de VG retomam prédio fechado para reforma há mais de 2 anos
Fonte: ASSESSORIA

Revoltados com o descaso do governo do estado que descumpriu a determinação da Juíza Drª Graziele Cabral Braga De Lima da Vara do Trabalho de Várzea Grande que deu até o dia 17 de maio de 2018 para tirar os servidores da situação insalubre no estacionamento do Shopping de Várzea Grande onde estavam sendo realizadas as vistorias, os servidores decidiram retomar o prédio fechado há mais de 2 anos da 5ª Ciretran para uma reforma a partir de hoje(03) no início do expediente às 12h.

“O Detran ainda não adequou as condições de trabalho da vistoria veicular da Ciretran de Várzea Grande, que atualmente é realizada no estacionamento (subsolo) do Shopping de Várzea Grande. Os vistoriadores da unidade ainda sofrem com a falta de condições para exercerem sua função e com a insalubridade local que tem afetado a saúde dos servidores. Um total descaso com os servidores e com a população que fica no local com a presença de gases tóxicos que não se dissipam no ambiente ao lado da pista de Kart”, denuncia a presidente do Sindicato dos Servidores do Detran(Sinetra-MT) Daiane Renner.

Segundo o Sinetran-MT, essa medida tomada pelos servidores com o apoio do sindicato é que com a decisão dos servidores o Detran-MT cumpra imediatamente a decisão voltando a atender com qualidade a população, garantindo a salubridade do ambiente de trabalho para os usuários e os servidores e as condições adequadas para o exercício da profissão. A administração tem o dever de reformar a sede própria da Ciretran que faz parte do patrimônio da autarquia, pois uma reforma para uma unidade deste porte não é problema para a maior autarquia arrecadadora do Estado.

Número da Ação Civil Pública ACP 0001618-30.2016.5.23.0106