`
21/09/2018 - 16:43
Sinetran entrega demandas aos candidatos ao Governo de Mato Grosso
Fonte: DIRETORIA SINETRAN-MT

Em virtude do processo eleitoral em curso no estado, a direção do Sindicato dos Servidores do Detran-MT reuniu-se com os candidatos ao Governo para apresentar as demandas da categoria.

No dia 05/09 participamos de reunião com o candidato a governador Mauro Mendes (DEM) e na data de hoje com a candidata a vice-governadora na chapa de Wellington Fagundes (PR), Sirlei Theis.

Entre os principais temas discutidos estão as reivindicações que nortearam os processos de luta e mobilização da categoria nos últimos anos, tais como: o reajuste da tabela salarial da carreira, a revisão geral anual, o pagamento do salário no mês trabalhado, a defasagem no quadro de servidores, a autonomia financeira da Autarquia, o fim das terceirizações e os investimentos necessários ao pleno cumprimento da função social do Detran. O intuito foi, desde já, apresentar os principais problemas enfrentados e cobrar um posicionamento dos candidatos que podem estar à frente do Executivo a partir do próximo ano.

Os últimos anos foram de intensas lutas e enfrentamentos para a nossa categoria, que se posicionou na vanguarda da defesa dos direitos historicamente conquistados pelo funcionalismo estadual e constantemente atacados em medidas como projetos de terceirização, calote na RGA, atraso no pagamento dos salários, PEC do congelamento dos investimentos públicos, além do sucateamento e do tratamento autoritário e violento contra os trabalhadores do Estado. Com união e firmeza conseguimos a realização do concurso público, nomeações de novos servidores, melhorias estruturais em algumas unidades, manual de procedimentos, início dos processos de capacitação previstos na Lei de Carreira, barrar a terceirização no órgão e retirar a carreira das restrições impostas na PEC do teto.

Porém, para os próximos anos são muitas as lutas que a categoria terá de construir, começando pela nova tabela salarial da qual não descansaremos enquanto não for consolidada.

Por nenhum direito a menos!

Avançar nas conquistas!

Firmes!