Rua 2, Nº 5, Setor Centro Sul, Morada do Ouro - Cuiabá/MT

Fale Conosco

(65) 3631-3850

Horário Funcionamento

Seg-Sex: 08h - 17h

Estado contará com Observatório de Gestão

A partir de 2015 o Governo do Estado contará com um novo instrumento para ajudar na gestão e andamento do trabalho desenvolvido nas secretarias. É o Observatório de Gestão, que reunirá informações de todas as secretarias do Estado e ajudará na tomada de decisões.



O Observatório faz parte do Projeto de Modernização Gerencial Administrativa do Estado. A estrutura de integração, transparência e controle será um ambiente totalmente informatizado, que será montada inicialmente em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e será de responsabilidade da Vice Governadoria, comandada por Carlos Fávaro.



Fávaro lembra que seu papel no governo será de vice-governador, mas que ficará à disposição para o que o governador Pedro Taques lhe delegar como missão. Ele explica que o governador pediu a criação dessa estrutura e que ficasse sob sua responsabilidade. “Sempre deixei claro, por escolha pessoal, que não assumiria nenhuma secretaria. Pedi que fossem retiradas as estruturas que até então estavam sob a responsabilidade do vice-governador. Estarei à disposição do nosso governador para auxiliá-lo, quando solicitado. Vou cumprir a função que manda a Constituição”.



Nesse primeiro momento, o Observatório funcionará na sala de treinamento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), aproveitando a plataforma de alta tecnologia que a Sesp dispõe. Futuramente, ela será montada no Palácio Paiaguás.



O primeiro passo será visitar cada Secretaria colhendo informações para um diagnóstico. Após isso, será feita a integração entre as pastas. Atendendo a um pedido do governador, a integração deve começar pelas secretarias de Segurança Pública, Saúde e Educação.



Para dar transparência às ações do governo, serão disponibilizados painéis, em lugares estratégicos, para que o cidadão tenha acesso aos indicadores da atual situação do Estado. As informações também serão disponibilizadas em todas as Secretarias.



“Todas as pastas têm a obrigação de ter transparência com o cidadão e com o gabinete do governador. O Estado precisa de monitoramento e de ser controlado. Teremos técnicos interagindo em tempo real com todas as secretarias para que todas as ações sejam o mais transparente possível”, frisa Fávaro.



Destaca também que, quando o governador precisar de dados do Estado, todos devem estar em mãos de forma a auxiliá-lo da melhor forma na tomada de decisões. "Acredito que essa estrutura vai nos ajudar muito na gestão do estado, possibilitando agir de forma eficiente e estratégica, e promover melhor sinergia entre as secretarias".



Fávaro visitou, na terça-feira (06.01), o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) acompanhado do secretário de Projetos Estratégicos Gustavo Oliveira e da equipe do Observatório, o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR). O secretário de Segurança Pública Mauro Zaque e o coordenador do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), coronel PM Joelson Sampaio, explicaram o funcionamento da estrutura.
 

Mais Notícias

27/03/2024 - 14:01 Assembleia Geral - 09/04/2024
01/02/2024 - 11:31 ATUALIZAÇÃO CADASTRAL
28/01/2024 - 19:25 NOTA DE PESAR
17/11/2023 - 11:14 SINETRAN EM AÇÃO
17/11/2023 - 11:13
27/09/2023 - 17:52 NOTA DE PESAR
14/09/2023 - 15:52 NOTA DE PESAR