Rua 2, Nº 5, Setor Centro Sul, Morada do Ouro - Cuiabá/MT

Fale Conosco

(65) 3631-3850

Horário Funcionamento

Seg-Sex: 08h - 17h

Após denuncia do Sinetran-MT, despachantes não podem mais lacrar placas de veículos

Após denuncia do Sindicato dos Servidores do Detran-MT (Sinetran-MT) o Detran-MT revogou a Portaria 232/2014/DETRAN/MT, de 07 de outubro de 2014, que delegava aos despachantes o poder de lacrar placas veiculares em Mato Grosso.

 

“Entramos com mandado de segurança em 2014, pois essa função é da autarquia e se tratava de uma ilegalidade a delegação para os despachantes. Agora finalmente conseguimos reverter a situação com a revogação dessa portaria”, afirma a presidente do Sinetran-MT Daiane Renner.

 

A revogação foi realizada por meio da Portaria 016/2015/DETRAN/MT, publicada no Diário Oficial do Estado de 21/01/2015, que circula hoje.

 

Segundo Daiane a liberação das placas e dos lacres para despachantes abria a possibilidade de facilitar a clonagem de veículos. “Essa medida colocava em risco os servidores e a população, já que poderia contribuir para facilitar a clonagem de veículos. Todos os setores da Entidade mais impactados se manifestaram contrários, mas o Detran a manteve mesmo assim. Com a mudança de gestão reforçamos administrativamente a reivindicação já feita por nós pela via judicial e finalmente foi resolvido”, completa Daiane que comemora mais essa vitória do Sindicato.