Rua 2, Nº 5, Setor Centro Sul, Morada do Ouro - Cuiabá/MT

Fale Conosco

(65) 3631-3850

Horário Funcionamento

Seg-Sex: 08h - 17h

Sinetran-MT leva reivindicações ao governo junto com Fórum Sindical

Em reunião na tarde dessa quarta-feira(28) do Fórum Sindical com os secretários de Planejamento Marco Aurélio Marrafon e de Administração Júlio Modesto ficou acordado que o governo vai tratar caso a caso os concursos das categorias que estavam em andamento, inclusive do Detran-MT.

 

“Estamos lutando desde 2013 para conseguir que o concurso para preenchimento de cargos no Detran seja cumprido. Conseguimos já conversar com o secretário Júlio Modesto e acordamos um prazo para que o governo possa nos dar uma resposta sobre lançar o edital antes dos 120 dias conforme o decreto assinado pelo governador suspendendo qualquer concurso no Estado”, comenta Daiane.

 

Ela lembra que o prazo dado ao governo se encerra no dia 30, próxima sexta-feira quando haverá uma reunião para passar a posição do governo referente ao concurso. “Como o secretário disse que estava analisando nosso caso, estamos aguardando”, afirmou a presidente do Sinetran.

 

Diárias - Além dessa pauta também ficou definido que o governo vai estudar o caso das diárias de viagens feitas por servidores. Os sindicatos querem isonomia para todos os servidores, independente de ter ensino fundamental, médio ou superior.

 

Reestruturação Administrativa - Ficou acordado que os sindicatos terão acesso as decisões tomadas antes do projeto ser votado na Assembléia Legislativa.

 

MT Saúde- Será nomeado o novo presidente para depois abrir discussões sobre a estrutura do plano.

 

MT Prev- Definição do novo presidente deve sair na próxima semana. Então será definido nomes para o conselho e preenchimento de cargos.