Rua 2, Nº 5, Setor Centro Sul, Morada do Ouro - Cuiabá/MT

Fale Conosco

(65) 3631-3850

Horário Funcionamento

Seg-Sex: 08h - 17h

Servidores do Detran entram em greve na próxima segunda-feira

Como o governo não acenou com nenhuma proposta para a realização do concurso da categoria, os servidores do Detran-MT vão parar as atividades a partir do dia 2 de março, próxima segunda-feira.

 

“Estamos com menos de 40% de servidores na ativa do que seria necessário para oferecer um serviço de qualidade para atender a demanda do Detran. Um exemplo é como está o setor de vistoria com as pessoas tendo que aguardar em longas e demoradas filas para poder ter o serviço enquanto o governo insiste em não realizar o concurso e manter no local policiais civis e funcionários de concessionárias e casas de placas emplacando veículos, sem qualquer cerimônia”, afirmou Daiane Renner, presidente do Sindicato dos Servidores(Sinetran-MT).

 

Os servidores já estavam com indicativo de greve marcado para dia 2 de março, desde 4 de fevereiro, e mesmo assim o governo não apresentou nenhuma proposta.

 

“Não há justificativas para a não realização do concurso, a própria Controladoria atestou que está tudo certo e dentro das normas e com legalidade para a realização do concurso. Não vamos abrir mão”, comentou Daiane.

 

O Sinetran informa que será mantido os 30% conforme exige a legislação. A greve começa na segunda-feira(2) a partir das 8h nas guaritas do Detran.

 

Se caso o governo faça uma proposta para reabrir o diálogo, os servidores podem ainda suspender o movimento paredista.