Rua 2, Nº 5, Setor Centro Sul, Morada do Ouro - Cuiabá/MT

Fale Conosco

(65) 3631-3850

Horário Funcionamento

Seg-Sex: 08h - 17h

NOTA SINETRAN-MT

NOTA SINETRAN-MT

 

 

O Sindicato dos Servidores do Detran-MT (Sinetran) esclarece que o pronunciamento feito pelo governo de convidar representantes dos servidores para refazer todos os procedimentos relativos ao concurso público; com nova comissão, novos estudos e nova elaboração de edital, é uma maneira de ganhar tempo e não de resolver o impasse, visto que o edital já está pronto desde 2014 e a comissão formada por técnicos da Secretaria de Administração (SAD) e do Detran, com a participação do Sindicato, trabalhou ao longo de mais de um ano para preencher todos os requisitos e realizar todos as etapas legais do processo.

 

Inclusive a própria Auditoria Geral do Estado analisou e homologou parecer de conformidade e legalidade do edital. O Sinetran-MT deixa bem claro que continua aberto ao diálogo com o governo, mas reivindica que seja apresentada uma proposta efetiva de avanço nos ritos do certame, tendo como primeiro passo a publicação do edital.

 

Isto porque é nítido que o Detran tem necessidade urgente da ampliação do quadro de servidores para atender a população, que está perecendo e sendo sacrificada quando busca pelos serviços do órgão.

 

Diretoria do Sinetran