`
31/07/2020 - 16:28
O Sinetran-MT tomará medidas contra as ofensas proferidas à categoria
Fonte: DIRETORIA SINETRAN-MT

 O Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso tomará medidas contra as ofensas aos servidores na carreata pela abertura do Detran realizada pela Associação das Auto-Escolas do Norte de Mato Grosso. A entidade que é patronal realizou uma carreata para exigir abertura do Detran-MT e a exposição da saúde dos servidores da Autarquia em plena Pandemia do Coronavirus.

Trata-se de uma ação em que membros dessa Associação ofendem o conjunto dos servidores, que por motivo da pandemia, em vários municípios, estão em isolamento social. A entidade visa o retorno do atendimento de habilitação e das provas práticas do Detran-MT. Eles têm experiência e consciência como esses testes causam aglomeração, chegando a centenas de pessoas entre examinadores, instrutores e candidatos em vários municípios. Sabem o quanto colocarão em risco a vida dessas pessoas. É lamentável e irracional que esses proprietários de CFC’s coloquem os seus lucros acima das vidas de mato-grossenses.

Este caso enseja, por parte do Detran-MT e de todo o Sistema Nacional de Trânsito, a revisão da política de credenciamento de empresas para formação de condutores e a mudança para que seja implementada a Escola Pública de Trânsito para uma melhor formação de condutores e de forma mais barata para população, priorizando um trânsito mais seguro e consciente; uma vez que essas empresas têm colocado o lucro acima da vida e da saúde das pessoas, desrespeitando assim, o Parágrafo 5º do Artigo Primeiro da Lei 9503/1997, o Código de Trânsito Brasileiro.

O Sinetran-MT comunica que tem tomados várias medidas no intuito de assegurar o isolamento social neste período de Pandemia para os(as) servidores(as) do Detran-MT e por reflexo de toda a população. Defenderá a dignidade da categoria com medidas cabíveis para apurar as ofensas nas falas desses proprietários de auto-escolas, através de sua assessoria jurídica. A categoria dos servidores do Detran-MT sofre com a perda de 3 valorosos colegas, os quais trabalharam no setor de habilitação, para a COVID-19 e não deseja sofrer ainda mais. A batalha continua por nenhuma vida a menos!