Rua 2, Nº 5, Setor Centro Sul, Morada do Ouro - Cuiabá/MT

Fale Conosco

(65) 3631-3850

Horário Funcionamento

Seg-Sex: 08h - 17h

Sinetran-MT denuncia as péssimas condições de trabalho da unidade do Detran da Arena Pantanal

 No final da manhã desta terça-feira(13) aconteceu um grande vazamento de água na unidade de atendimento da Arena Pantanal, ocasionando o desmoronamento do teto em locais nos quais os servidores e usuários poderiam ser atingidos, além de inundar todo o setor de atendimento.

O Sinetran-MT solicitou providências ao Detran que após o episódio suspendeu temporariamente o atendimento na unidade dentro da Arena.
 
 
Não é a primeira vez que o Sindicato dos Servidores do Detran-MT (Sinetran-MT) denuncia as péssimas condições de trabalho impostas pela autarquia no atendimento da unidade do órgão instalada na Arena Pantanal. No último mês, os servidores reclamaram da falta de ar-condicionado e paralisaram as atividades até que o problema fosse solucionado. Na ocasião, já havia ocorrido o desabamento do teto, conforme matéria publicada no site do sindicato. 
 
“Já denunciamos que o local a péssima estrutura. Primeiro, que os aparelhos de ar-condicionado não estavam funcionando há um tempo atrás. Agora, acontece um problema ainda mais grave que poderia ter resultado em feridos. Como os servidores poderão trabalhar com o risco do teto cair em suas cabeças? Pelo atendimento do Detran-MT, passam pessoas idosas, PcD, pais e mães que levam seus filhos, a população também fica em perigo. Queremos condições de trabalho e também de atendimento para o usuário”, cobra Lucas Póvoas, presidente em exercício do Sinetran-MT. "Assim que soubemos do ocorrido, notificamos o Detran-MT para que tomasse providências no sentido de fechar a unidade e liberar os servidores até que o problema seja solucionado." destaca.
 
Os servidores do Detran têm uma luta histórica junto com o sindicato em defesa de melhores condições de trabalho. Através de notificações, denúncias, ações judiciais, paralisações e greves, pressionam ano a ano as gestões e os governos a melhorarem as condições de trabalho nas mais diversas unidades do Estado.