Rua 2, Nº 5, Setor Centro Sul, Morada do Ouro - Cuiabá/MT

Fale Conosco

(65) 3631-3850

Horário Funcionamento

Seg-Sex: 08h - 17h

APÓS DIVERSAS SOLICITAÇÕES AO GOVERNO, SINDICATO CONQUISTA INCLUSÃO DE SERVIDORES DO DETRAN-MT NO GR

 Apenas depois de reiteradas manifestações adiministrativas, judiciais e midiáticas do SINETRAN-MT, em relação às precárias condições sanitárias às quais estão submetidos os servidores da autarquia (e das reivindicações semelhantes apresentadas por outras categorias), o Governador Mauro Mendes (DEM) resolveu atender as solicitações dos sindicatos de servidores da segurança pública estadual e incluí-los no grupo prioritário de imunização contra a COVID-19, no calendário de vacinação de MT.

 
Em reunião com o Governo e demais categorias da segurança pública, o Sinetran-MT foi comunicado que os servidores do Detran-MT estão entre os servidores que irão receber pelo grupo prioritário a vacina contra Covid-19.
 
“Apesar da demora do Governo, finalmente conseguir a inclusão no calendário é uma vitoria dos servidores e dos sindicatos. Após a perda de colegas pela Covid-19 e de muitas contaminações de profissionais, por lidarem diretamente com o público, a vacina vem como um modo de resguardar as categorias que continuaram prestando seu serviço durante a pandemia, arriscando a própria vida para atender a população.", afirma o presidente do SINETRAN-MT, Lucas Póvoas Jucá Corrêa Lima, que completa: "Ainda assim, por mais que a vacina venha em boa hora, existe muita omissão do Governo na defesa da saúde de servidores e do conjunto da população. Os primeiros sofrendo com a constante falta de álcool 70%, máscaras e até mesmo água corrente nas Unidades, enquanto os os últimos com a morosidade na vacinação e com a falta ações de combate a carestia que se instaurou com a crise sanitária."
 
O Governo deve divulgar nos próximos dias, o calendário de vacinação, levando em conta a inclusão dos servidores da segurança pública no grupo prioritário. O critério para a imunização será por faixa etária dos profissionais inseridos no grupo (dos mais idosos aos mais novos).