Rua 2, Nº 5, Setor Centro Sul, Morada do Ouro - Cuiabá/MT

Fale Conosco

(65) 3631-3850

Horário Funcionamento

Seg-Sex: 08h - 17h

SINETRAN-MT COBRA URGÊNCIA NA VACINAÇÃO DE SERVIDORES JUNTO A GOVERNO E ALMT

O SINETRAN-MT protocolizou, nos dias 06, 07 e 10 de maio, diversos pedidos junto ao Governo do estado, Secretarias de Saúde e Segurança Pública, Detran-MT e parlamentares de Mato Grosso para cobrar celeridade na vacinação dos servidores.

Diante da situação extremamente dramática da pandemia de COVID-19, que já vitimou diversos servidores e usuários da autarquia, a vacinação dos profissionais, que apesar dos riscos a sua saúde e vida são obrigados a continuar trabalhando, se faz necessária e urgente. O próprio Governo reconheceu isso ao assumir o compromisso de incluir os trabalhadores do Detran-MT no grupo prioritário para vacinação, junto as demais carreiras da Segurança Pública Estadual.

Acontece que o discurso do chefe do Paiaguás não condiz com sua prática e, apesar das promessas de incluir todos os profissionais da carreira no calendário de imunização, a aplicação das vacinas está acontecendo “a conta gotas”, sem criterios claros para organizar a fila de vacinação de e com pouquíssimas doses tendo sido administradas.

Mesmo assim, o Governo insiste em propagandear de maneira mentirosa que está fazendo a sua parte e vacinando os servidores da categoria, conforme prometido. Assim, faz pose de gestor eficaz e preocupado com os trabalhadores para a mídia, enquanto na realidade, coloca suas vidas em risco, obringando-os a trabalhar sem receber o imunizante.

Diante do absurdo desrespeito com os profissionais, o SINETRAN-MT reiterou as solicitações que já vinha fazendo, por via administrativa e judicial, e cobrou que os deputados estaduais pressionem o Governo para que divulgue o calendário de imunização da categoria, estabeleça como critério para organizar a fila, exclusivamente a idade dos servidores, e acelere a aplicação das doses.