Rua 2, Nº 5, Setor Centro Sul, Morada do Ouro - Cuiabá/MT

Fale Conosco

(65) 3631-3850

Horário Funcionamento

Seg-Sex: 08h - 17h

Sinetran-MT reúne-se com o Secretário-chefe da Casa Civil em defesa do reajuste da categoria

 O Sinetran-MT reuniu-se com o secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho, o secretário de Planejamento e Gestão Basílio Bezerra, o presidente do Detran-MT Gustavo Reis Lobo, além dos deputados Paulo Araújo, Dilmar Dal Bosco, Delegado Claudinei e João Batista para debater a pauta salarial da categoria.

 

A reunião foi aberta pelo deputado Paulo Araújo que falou da necessidade de corrigir os subsídios dos servidores do Detran-MT que amargam a pior média salarial do Estado. Em seguida, o Deputado solicitou ao Secretário Mauro Carvalho para que o Governo iniciasse o processo de negociação com a categoria. O Deputado falou que é preciso construir a valorização profissional da categoria e fazer com que o salário dos servidores do Detran-MT atinja pelo menos o patamar das outras carreiras da segurança pública, conforme o nível de escolaridade.

 

Em seguida, Lucas Póvoas, Presidente do Sinetran-MT, explicou que a pauta é fundamental para a categoria e que o sindicato tem buscado a resolução dessa questão desde 2017. Lembrou que desde o início dessa gestão do Detran-MT, ainda em 2019, apresentou ao Presidente da Autarquia Gustavo Reis Lobo a proposta aprovada pela base e lembrou ao secretário que no mesmo ano havia reunido com a Casa Civil. Lucas informou que em dezembro de 2020 reatou essa discussão com a presidência do Detran-MT com ambas as partes comprometendo-se a realizarem estudos para dar sustentação às suas posições. O Sindicato envolveu nessa discussão também a Secretaria de Planejamento e Gestão, a Secretaria de Fazenda, Secretaria de Segurança Pública, a Secretaria da Casa Civil, o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa, oficiando todas essas instâncias com o documento que continha a proposta da categoria, o estudo de embasamento técnico realizado pelo sindicato.

 

O secretário Mauro Carvalho, em sua fala, reconheceu que houve erros com relação ao tratamento da questão salarial do Detran-MT pelos governos anteriores. Em seguida, informou que recebeu o presidente do Detran-MT na última sexta-feira e que discutiram a questão salarial da categoria e afirmou que a equipe técnica da Casa Civil, Seplag, Detran e SESP verificarão os impactos na folha de pagamento e nas aposentadorias que um eventual aumento para a categoria possa ocasionar e as possibilidades do Estado para a correção dessa defasagem histórica para, assim, voltarem a sentar com o sindicato.

 

No final da reunião, o deputado Dilmar Dal Bosco, líder do governo na Assembleia Legislativa, ressaltou a necessidade de priorizar a categoria na discussão de realinhamento salarial, juntamente com a Polícia Penal e Sistema Socioeducativo, por terem os piores salários do Estado e que os Deputados estão sensíveis à pauta.

Muito já foi feito, mas precisamos seguir firmes na luta em defesa da valorização salarial da categoria. Será preciso muita força e união dos servidores em defesa dessa pauta. Nossos salários há muito defasados devem ser corrigidos e cada servidor(a) importa nessa luta.

Mais Notícias

27/03/2024 - 14:01 Assembleia Geral - 09/04/2024
01/02/2024 - 11:31 ATUALIZAÇÃO CADASTRAL
28/01/2024 - 19:25 NOTA DE PESAR
17/11/2023 - 11:14 SINETRAN EM AÇÃO
17/11/2023 - 11:13
27/09/2023 - 17:52 NOTA DE PESAR