Rua 2, Nº 5, Setor Centro Sul, Morada do Ouro - Cuiabá/MT

Horário Funcionamento

Seg-Sex: 08h - 17h

Diretoria do Sinetran-MT faz visita técnica ao Detran-DF e participa de Assembleia Geral da Fetran

Na semana passada, a diretoria do Sinetran-MT esteve em Brasília para participar da Assembleia Geral da Fetran e aproveitou para realizar uma visita técnica no Detran do Distrito Federal. “Nessa visita conhecemos a estrutura de fiscalização feita pelos servidores do Detran do Distrito Federal além de participarmos da Semana Nacional de Trânsito”, afirmou Lucas Póvoas, presidente do Sinetran-MT.

A ideia da visita foi agregar conhecimento e também trocar experiências para entender a realidade que a categoria vive em outros locais e as condições de trabalho às quais os servidores são submetidos. “Com a troca de experiências podemos reivindicar melhorias para nossa categoria e compartilhar as conquistas e avanços que tivemos em Mato Grosso”, disse Lucas.

A principal atividade da qual a diretoria do Sinetran-MT participou em Brasília foi a Assembleia Geral da Fetran com a pauta de Ratificação da Fundação da Federação Nacional dos Sindicatos Estaduais dos Servidores dos Detrans Estaduais, Municipais e do Distrito Federal (FETRAN), a Eleição da Diretoria Executiva e a campanha de lutas para o próximo período.

A nossa diretora Regional – Região I, Katiuscya Ickert, foi eleita na assembleia a nova diretora de Comunicação e Formação Sindical da FETRAN. “Para nós do Sinetran-MT é muito importante ter um membro de Mato Grosso participando da diretoria do FETRAN. Os servidores do Detran-MT, junto com o Sinetran-MT fizeram muitas lutas em defesa do desenvolvimento da categoria no estado, por melhores condições de trabalho e por melhor remuneração. É importante contribuirmos para que nos outros estados as categorias possam se fortalecer e buscar melhores condições para realizar a política pública de trânsito.”, afirma Katiuscya.

A Assembleia Geral aprovou que a Fetran deverá defender uma Lei Geral da categoria em âmbito nacional para garantir as prerrogativas dos Profissionais do Sistema Nacional de Trânsito para combater as terceirizações e buscar o fortalecimento da política pública que exercemos com condições dignas de trabalho e de vida para aqueles(as) que a exercem.

O Sinetran-MT defendeu a necessidade de a Fetran posicionar-se contra a Reforma Administrativa (Pec 32) proposta pelo Governo Bolsonaro, uma vez que barrar esse ataque se faz fundamental para podermos avançar nas conquistas almejadas pela categoria em âmbito nacional.  A proposta foi aprovada e a luta contra a Pec 32 faz parte da campanha de lutas da Fetran.