Rua 2, Nº 5, Setor Centro Sul, Morada do Ouro - Cuiabá/MT

Fale Conosco

(65) 3631-3850

Horário Funcionamento

Seg-Sex: 08h - 17h

NO DIA DAS CRIANÇAS, SINETRAN-MT PARTICIPA DE ATO E ABAIXO-ASSINADO CONTRA O FECHAMENTO DE ESCOLAS

No último dia 12, o SINETRAN-MT, junto de outras entidades sindicais e movimentos populares, participou do Ato do Dia das Crianças, organizado pelo Ocupa Cristo Rei Skate Parque e pela Ação Antifacista MT, na região do Cristo Rei, em Várzea Grande.

 

Na ocasião, foi realizada uma carreata com o objetivo de panfletar e coletar assinaturas para abaixo-assinado contra o fechamento e municipalização de escolas estaduais em Várzea Grande. A carreata que saiu da Praça Áureo Braz no Cristo Rei, passou pelo bairro da Manga e terminou no Carrapicho, onde foram distribuídos brinquedos, mudas de plantas, picolés e salgadinhos para as crianças do bairro.

 

Esta atividade soma-se a outras ações de solidariedade entre trabalhadores que o sindicato vem fazendo nos últimos meses. Para contribuir com a diminuição do sofrimento da classe trabalhadora submetida à miséria, desemprego e retirada de direitos promovidas pelos Patrões e seu Estado, o SINETRAN-MT vem entregando cestas básicas com cartelas de ovos para quinze famílias no bairro Carrapicho desde maio.

 

Ainda que essa seja uma ação pequena, com ela objetivamos também denunciar os ataques promovidos pelos governos a serviço dos capitalistas e estreitar os laços de solidariedade entre o movimento sindical combativo e os trabalhadores em seus locais de moradia, para contribuir com a necessária reorganização da classe trabalhadora brasileira e retomada das lutas!