Rua 2, Nº 5, Setor Centro Sul, Morada do Ouro - Cuiabá/MT

Fale Conosco

(65) 3631-3850

Horário Funcionamento

Seg-Sex: 08h - 17h

Dia da Consciência Negra

Em 20 de novembro a classe trabalhadora brasileira celebra a memória da luta e resistência de Zumbi dos Palmares e de outros tantos trabalhadores pretos escravizados no Brasil nos períodos colonial e imperial.

 

Este dia, é também um dia de luta! De combate a violência exercida pelos Patrões e pelo Estado contra os trabalhadores pretos e pobres, que mesmo após a substituição da escravidão pelo regime do trabalho assalariado, continuam submetidos aos empregos mais precários e mal remunerados, vivendo em moradias insalubres e sem acesso a serviços públicos de qualidade.

 

É dia de celebrar a arte, cultura e identidade pretas, perseguidas e criminalizadas pelo Estado e pela sociedade brasileira, de combater o racismo escancarado que tem tirado a vida de tantos trabalhadores, seja através da violência física direta ou da violência econômica (exercida através da fome, do desemprego e do subemprego).

 

É dia de denunciar o genocídio desses trabalhadores, intensificado pelo governo de Jair Bolsonaro durante a pandemia de COVID-19 e mais uma vez, seguir firmes, sem abaixar a cabeça nem arredar o pé da luta.

 

O SINETRAN-MT contribuiu com a 1ª Feijoada de Palmares e disponibiliza aos servidores sindicalizados 30 ingressos para o evento comemorativo da Consciência Negra, que será realizado neste dia 20/11 (sábado), na chácara Vovô João (Rodovia Palmiro Paes de Barros, Km 10), a partir das 12 horas. Para adquirir o seu ingresso entrar em contato com o Sindicato pelo número (65) 3631-3850, ou pelo e-mail: contato@sinetranmt.org.br até sexta-feira 19/11.

 

Para mais informações, acesse @feijoadadepalmares, no Instagram.