MOBILIZAÇÃO ORGANIZADA PELO SINDICATO GARANTE REAJUSTE PARA AGENTES E AUXILIARES

A LUTA DEVE CONTINUAR! PARA GARANTIR A DEVIDA EQUIPARAÇÃO SALARIAL E A VALORIZAÇÃO DO CONJUNTO DA CATEGORIA

No final do mês passado a Assembleia Legislativa aprovou as novas tabelas salariais para os servidores do DETRAN-MT, os reajustes vão de 10 à 17% para os  Agentes do Serviço de Trânsito  e de 25 à 34% para os Auxiliares.

Essa conquista é resultado do longo e árduo trabalho do Sindicato que, desde 2017, vem organizando a luta pela equiparação dos salários aos das demais categorias do funcionalismo público estadual. Luta esta que vem sendo o principal compromisso na agenda do SINETRAN-MT desde o início da atual gestão.

Nos últimos 15 meses, o Sindicato realizou inúmeras atividades com o intuito de fortalecer as negociações e pressionar o Governo, estando sempre presente na Assembleia, pressionando os deputados e fazendo várias reuniões com os secretários estaduais. Mesmo assim, novamente o governador Mauro Mendes/União Brasil passou por cima das negociações e impôs unilateralmente um reajuste que está longe de repor as perdas acumuladas e também exclui da tabela os Analistas e Advogados.

O objetivo do Governo era  não pagar nada de reajuste, só não conseguiu impor mais arrocho aos salários por causa da luta organizada pela categoria através de seu Sindicato. Ainda assim, a nossa luta segue! Para conquistarmos a necessária equiparação salarial e por melhores condições de trabalho.

A classe trabalhadora vive um momento de muita carestia, os salários cada vez mais, cobrem menos as contas, alimentação cada dia mais cara, em vários lugares do país o gás de cozinha já custa mais de R$150,00, o combustível está nas alturas, o desemprego cresce e a miséria também. Essa é uma realidade que atinge também a nossa categoria, que, além da inflação descontrolada,  vem sofrendo com o atraso de anos no pagamento das RGAs e com o aumento na alíquota da previdência.

Para enfrentar esses ataques o caminho não é outro que não seja a luta dos trabalhadores junto com seus instrumentos de defesa, como os Sindicatos comprometidos em organizar a mobilização nos locais de trabalho e se somar a luta do conjunto da classe trabalhadora.

CONFIRA AQUI COMO FICAM AS NOVAS TABELAS SALARIAIS DE AGENTES E AUXILIARES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × um =